top of page
  • Foto do escritorBraga & Lopes Advocacia

Ainda não contribui para a Previdência? Se antecipe e aproveite as regras de transição da reforma!



Dica de planejamento previdenciário muito importante para aqueles que nunca contribuíram para a Previdência Social!


A Reforma da Previdência deve ser promulgada amanhã, dia 12/11/2019, terça-feira. Essa informação é essencial para os homens que nunca se inscreveram ou contribuíram.


Uma das modificações da reforma é o aumento do tempo de contribuição mínimo para a aposentadoria por idade de 15 para 20 anos.


Contudo, dentre as regras de transição está previsto que aqueles que já contribuem para a Previdência não serão afetados por tal modificação.


Sendo assim, se você é ou conhece algum homem maior de 16 anos que nunca tenha contribuído, informe-o dessa situação para que ele garanta a possibilidade de contribuir 5 anos a menos para aposentar-se por idade.


Para isso, basta entrar no site do INSS e fazer sua inscrição como filiado, emitir a guia e fazer o pagamento da contribuição para o regime como "Facultativo".


Lembramos que o planejamento previdenciário é essencial para garantir que o cidadão contribua de forma eficiente, garantindo sua aposentadoria futura com o melhor custo-benefício. Por tal motivo é fundamental contratar um profissional especializado que elabore um plano considerando as condições financeiras de cada um, e suas expectativas futuras.


Nossa equipe terá o maior prazer em auxiliá-lo nisso! Visite nosso site para saber mais e entre em contato pelos nossos canais: e-mail, chat e telefone. (link na bio)


26 visualizações0 comentário
  • generic-social-link
bottom of page