• Braga & Lopes Advocacia

Ainda não contribui para a Previdência? Se antecipe e aproveite as regras de transição da reforma!



Dica de planejamento previdenciário muito importante para aqueles que nunca contribuíram para a Previdência Social!


A Reforma da Previdência deve ser promulgada amanhã, dia 12/11/2019, terça-feira. Essa informação é essencial para os homens que nunca se inscreveram ou contribuíram.


Uma das modificações da reforma é o aumento do tempo de contribuição mínimo para a aposentadoria por idade de 15 para 20 anos.


Contudo, dentre as regras de transição está previsto que aqueles que já contribuem para a Previdência não serão afetados por tal modificação.


Sendo assim, se você é ou conhece algum homem maior de 16 anos que nunca tenha contribuído, informe-o dessa situação para que ele garanta a possibilidade de contribuir 5 anos a menos para aposentar-se por idade.


Para isso, basta entrar no site do INSS e fazer sua inscrição como filiado, emitir a guia e fazer o pagamento da contribuição para o regime como "Facultativo".


Lembramos que o planejamento previdenciário é essencial para garantir que o cidadão contribua de forma eficiente, garantindo sua aposentadoria futura com o melhor custo-benefício. Por tal motivo é fundamental contratar um profissional especializado que elabore um plano considerando as condições financeiras de cada um, e suas expectativas futuras.


Nossa equipe terá o maior prazer em auxiliá-lo nisso! Visite nosso site para saber mais e entre em contato pelos nossos canais: e-mail, chat e telefone. (link na bio)


#advocaciaespecializada #advocaciaprevidenciaria #reformadaprevidencia #advogadoprevidenciario #inss #aposentadoria #bragaelopesadvocacia

#bragaelopes

(31) 3566-3196

(31) 99349-7477 Whatsapp: (31) 99201-2308

  • whatsapp-png-branco-png-image-286994

©2018 by Braga e Lopes Advocacia e Consultoria Jurídica. Proudly created with Wix.com