top of page
  • Foto do escritorBraga & Lopes Advocacia

Meu benefício foi negado. Vale a pena recorrer?



Um segurado faz um requerimento de benefício no INSS e recebe a resposta negativa, ou seja, seu benefício foi indeferido.


E ai? Vale a pena recorrer da decisão do INSS para a Junta de Recursos do próprio órgão? Ou vale a pena ajuizar uma ação judicial desde o momento em que o benefício é indeferido?


A resposta é: depende! Isso mesmo, nem sempre vale a pena recorrer no INSS. Isso ocorre porque muitas vezes o entendimento é tão firme que a Junta de Recursos apenas confirmará a decisão que já foi apresentada.


E ao aguardar o julgamento do recurso - que pode levar meses e até anos - o segurado fica sem receber e passando necessidades financeiras.


Contudo, a depender do caso, pode ser interessante tentar reformar a decisão por meio de um recurso administrativo no próprio INSS, já que ainda dá uma segunda chance ao segurado de conseguir uma decisão positiva, antes de ajuizar uma ação judicial.


Sendo assim, procure assessoria jurídica especializada para que um advogado analise o seu caso e decida se é melhor aguardar ou ajuizar uma ação imediatamente.


Precisa de ajuda? Fale com a nossa equipe pelo nosso chat aqui no site, telefone, whatsapp ou email.

19 visualizações0 comentário
  • generic-social-link
bottom of page