• Braga & Lopes Advocacia

Como saber se estou inscrito no CadÚnico



Em outra postagem, recentemente explicamos o que é o Cadastro Único e como fazer a inscrição para usufruir de alguns programas sociais e benefícios do Governo. Caso queira reler a matéria clique aqui.


A dúvida agora é outra: Como saber se estou inscrito no Cadastro Único? É comum que a pessoa tenha feito o cadastro e não se recorde mais, ou mesmo que lembre-se de ter comparecido no CRAS de sua região mas não saber se sua inscrição ou de seus familiares tenha sido efetivada.


Atualmente, isso é muito simples de ser verificado. O Governo Federal disponibiliza um site e um aplicativo próprio para a consulta, bastando que o usuário forneça o seu NIS (ou NIT ou PIS/PASEP), ou até mesmo que consulte pelos seus dados pessoais como nome, nome da mãe, data de nascimento e cidade/estado.


Se você tem dúvidas se está inscrito no cadastro único, clique aqui e faça sua consulta.


Ou baixe o aplicativo Meu CadÚnico diretamente na loja do seu celular (App Store ou Play Store).


Lembramos que, através do aplicativo ainda é possível verificar a situação cadastral do usuário, gerar o comprovante, localizar o CRAS mais próximo e conhecer os programas do Ministério de Desenvolvimento Social.


Precisa de ajuda? Consulte nossa equipe de advogados através do whatsapp, chat no canto direito inferior da tel ou através dos nossos telefones de contato que estão no rodapé.

13 visualizações

(31) 3566-3196 (31) 99349-7477 Whatsapp: (31) 99201-2308

Sede: Rua Rio de Janeiro, 462, sala 1.111, Centro, Belo Horizonte/MG

  • whatsapp-png-branco-png-image-286994

© by Braga e Lopes Advocacia e Consultoria Jurídica. Proudly created with Wix.com